quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CARÁTER

CARÁTER


"Os homens engenhosos são admirados. Os homens abastados são invejados. Os homens poderosos são temidos, mas somente os homens de caráter merecem confiança". (Arthur Friedman)


"Mas escolha dentre todo o povo homens capazes, tementes a Deus, dignos de confiança e inimigos de ganho desonesto. Estabeleça-os como chefes de mil, de cem, de cinqüenta e de dez". (Êxodo 18.21 [NVI])

Há vários anos, Zig Ziglar falava a uma platéia de varias centenas de alunos em uma faculdade. Logo no início, aproximadamente um terço dos alunos ouviam atentamente. Os outros dois terços ou liam ou fingiam estar dormindo.

Um canal de televisão local havia divulgado que ele estaria proferindo esta palestra na faculdade, e enviou uma equipe para filmar o evento. A equipe entrou pelo corredor do lado esquerdo, subiu ao palco, ficou por trás do palestrante e começou a filmar todo o grupo de alunos que ouvia a referida apresentação.

Ocorreu um fenômeno muito interessante. De repente, 100% dos alunos se tornaram atentos, corrigiram a postura e passaram a prestar uma enorme atenção. Eles eram o centro das atenções.

De certa forma, todos nós somos sempre o centro das atenções no que diz respeito aos nossos princípios morais, nossos princípios éticos e nossas responsabilidades. Não nos deixemos ser pegos pela surpresa. 

Conduzindo nossas vidas como se fossemos o alvo das atenções, estaremos vivendo com idoneidade. A imagem que temos de nós mesmos terá por base o caráter, sem hipocrisia. Não teremos de nos desculpar ou explicar amanhã o que fizemos hoje.

Um ótimo dia de Vida e Trabalho!

"Um vida baseada em valores, princípios e preceitos nobres, certamente nos cercam de segurança, paz e confiança". (JB)

Ficha Técnica:
Coordenador: Joel Beuter (Teólogo)
Fonte: O que Aprendi na Jornada para o Topo; Zig Ziglar; Campinas (SP); Editora United Press. 2000; pp. 10,11.
Tradução Bíblica: NVI – Nova Versão Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado (a) leitor (a), será de grande importância e valia a vossa opinião sobre este artigo lido, e com todo apreço, agradeço-lhe imensamente pela vossa consideração e fazê-lo. Atenciosamente, Joel Beuter (Moderador).