GANA
Os seres humanos são distintos de todos os demais seres vivos no quesito comportamento. Somente eles são dotados de sentimentos, emoções e entendimento, por estas razões, ele pode e deve dominar (administrar) os demais seres viventes.
Porém, diante de certas experiências, especialmente no nível emocional, ele pode debilitar-se no seu nobre e importante papel (mordomia).
A tristeza, as decepções, a ira, o medo, e tantos outros sentimentos, podem impedir o ser humano alcançar os seus mais elevados projetos (realização profissional, familiar, acadêmica e etc.).
E diante deste fato, que não há argumentos que contrariem, abaixo compartilho pelo menos quatro frases de diferentes autores, que nos darão uma ferramenta (gana, vontade, desejo ardente) para lidar com este problema, ou mesmo dilema:
"Gana é o que separa os grandes dos meramente bons". (Michael Jordan)
"Uma diferença entre a perseverança e a obstinação é que, muitas vezes, uma delas vem de um determinado sim, e a outra, de um determinado não". (Henry Ward Beecher)
"Sua atitude pode ser sua melhor amiga ou sua pior inimiga, seu maior triunfo ou sua maior fraqueza". (John Maxwell)
"A esperança e a força de vontade ajudam o homem a vencer dificuldades e doenças mas se não houver esperança e força de vontade o homem perde o interesse na vida". (Provérbios 18.14 [VIVA])
Se não bastassem estas premissas, o dicionário de língua portuguesa define o substantivo gana, como uma grande vontade ou apetite para qualquer coisa, e daí que podemos resumir: "sem firme determinação, vontade, e altruísmo, muitos poderão ser os obstáculos que irão impedir o nosso desejo tornar-se realidade".
"Nem mesmo palavras, pessoas ou situações podem nos desviar do propósito estabelecido em nosso coração!" (JB)
Um ótimo dia de Vida e desempenho no Trabalho, em rumo ao topo - sucesso!
Ficha Técnica:
Coordenação: Joel Beuter
Fonte: Pequeno manual para empreendedores; John Maxwell; Campinas, SP; Editora United Press, 1999; p. 4.
Tradução Bíblica: NVI – Nova Versão Internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado (a) leitor (a), será de grande importância e valia a vossa opinião sobre este artigo lido, e com todo apreço, agradeço-lhe imensamente pela vossa consideração e fazê-lo. Atenciosamente, Joel Beuter (Moderador).